O Projeto


INTRODUÇÃO 
As embalagens cartonadas Tetra Pak foram criadas pelo sueco chamado Ruben Rausign no ano de 1951. No Brasil, sua utilização começou no ano de 1957, desses tempos até hoje são encontradas em todo o mundo.
A embalagem é constituída da seguinte forma: Papel - 75%, alumínio - 5% e polietileno - 20%. O limite de peso da embalagem de 1 litro, segundo sua fabricante, é 28 gramas.
Existem vários tipos de reaproveitamento da embalagem após o seu uso, uma delas é a construção de mantas térmicas, que diminui a temperatura dentro da residência, proporcionando maior conforto ao ambiente.
A implantação desse projeto no país tem influencia em todo território nacional, com mais importância nos locais com temperaturas elevadas, principalmente em Quixeramobim-CE., situada no centro do estado do Ceará com temperatura acima de 30°C.

METODOLOGIA
Para a execução desse projeto realizamos visitas de campo e entrevistas com moradores do bairro Maravilha, na cidade de Quixeramobim-CE., com a finalidade de apresentar aos habitantes desta cidade as mantas de isolamento térmico que foram confeccionadas pelo grupo.
Foi realizado um sorteio dinâmico com o intuito de arrecadar embalagens Tetra Pak para a realização do Projeto.
Após confeccionadas, as mantas de isolamento térmico foram implantadas junto aos moradores do Bairro, com a finalidade de reduzir a temperatura das casas nos dias mais quentes.

RESULTADOS
Após a visita ao Bairro Maravilha, constatamos que os moradores realmente sofrem com as altas temperaturas do município de Quixeramobim. Ficando os mesmo bastante interessados na colocação das mantas em suas residências, para assim, melhorando sua qualidade de vida, social e econômica.

CONSIDERAÇÕES FINAIS
Almejamos que, com a implantação das mantas, possamos proporcionar uma melhor qualidade de vida para a população quixeramobinense. Ao mesmo tempo que estaremos contribuindo com o meio ambiente.

BIBLIOGRAFIA